domingo, 2 de junho de 2013

Caçapava se prepara para a 11° Sentinela da Canção Nativa

Um pavilhão para mais de mil pessoas será montado no Largo Farroupilha para abrigar a 11° Sentinela da Canção Nativa de Caçapava do Sul. No local a comunidade de toda a região poderá acompanhar
nas quatro noites, 20, 21, 22 e 23 de junho, 28 canções que irão ao palco em um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul.
Na quinta-feira, dia 20, subirão ao palco as 10 músicas classificadas da fase local, além dos shows com Enio Medeiros e Luiz Carlos Borges. Na sexta-feira, dia 21, nove músicas da fase estadual farão a sua apresentação, com shows de Pirisca Grecco e Joca Martins. No sábado, dia 22, as outras nove canções da fase estadual se apresentam para os jurados, seguidos dos shows com Antonio Gringo e os Quatro Ventos e Cristiano Quevedo.
Já na última noite, domingo, dia 23, as 15 músicas classificadas farão a grande final da Sentinela, onde serão premiados o 1°, 2° e 3° lugares, além da música mais popular, melhor interprete, melhor letra, melhor instrumentista, melhor arranjo, melhor tema campeiro e melhor melodia. As canções de domingo estarão no CD e DVD da 11° Sentinela da Canção Nativa, que encerra com os shows de Érlon Péricles e Elton Saldanha.
Um dos organizadores do evento, Vavá Oliveira, disse que o festival deste ano promete ser um grande sucesso, tanto de público como na qualidade das músicas apresentadas, além disso, Oliveira explanou que esta é a edição com maior número de shows, são oito ao total.
Sobre a realização do festival em um lonão no centro da cidade, Vavá diz que a transferência do Clube União para um outro local já estava previsto pelos motivos que todos conhecem que é a interdição do Clube na parte de cima. Mas realizar no Largo Farroupilha é uma novidade que vai aproximar cada vez mais a comunidade do festival, principalmente porque terá durante a Sentinela a instalação do artesanato gaúcho em Caçapava, onde estão previstas mais de 100 barracas de artesanato, tanto de Caçapava como de várias cidades da região. “ O evento já é de proporções estaduais”.
Oliveira disse ainda, que para trazer a Sentinela para a rua, através de um lonão foi preciso o apoio da Prefeitura de Caçapava, que está ajudando no sucesso do evento que terá uma mídia estadual, através das emissoras de rádio da região, jornais, portais de internet e também televisão. “ Caçapava é a terra da Sentinela da Canção Nativa e o evento deste ano promete ser um dos melhores”, finaliza Vavá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário