terça-feira, 18 de junho de 2013

Construção de açudes no interior

Na manhã de segunda-feira, dia 17, o Secretário da Agropecuária, Lúcio Moreira, se reuniu com o assessor técnico regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Humberto Alves, para tratar do convênio entre Prefeitura e SDR, que tem como objetivo viabilizar a operacionalização das ações de reservação de água no municípi
o.

A reunião também teve a participação do Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro, e representantes da União das Associações Rurais (UAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Inspetoria Veterinária. 

Segundo Humberto Alves, a SDR pretende construir 10 açudes que atendam a demanda de água para o consumo humano em diferentes localidades do município. Para executar o serviço a SDR entra com o maquinário e o município cede os operadores e a manutenção das máquinas. A elaboração e o encaminhamento dos projetos necessários ficam a cargo da Emater de Caçapava.

O atendimento da SDR faz parte do roteiro que as máquinas do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (DINFRA/SDR) fará na região, com vistas a encaminhar um problema histórico que tem contribuído com a saída das famílias do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário