segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura vai multar as empresas que colocarem lixo na rua no final de semana

Muitas empresas de Caçapava do Sul, principalmente aquelas que possuem um grande movimento durante o final de semana, estão colocando várias sacolas de lixo doméstico na rua durante o domingo, quando não passa o caminhão que faz o recolhimento.
Este fato ficou evidenciado neste final de semana, onde o lixo foi colocado em cima do canteiro que estava sendo revitalizado pela Prefeitura na Avenida Coronel Coriolano Castro. Diante deste fato, a Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, determinou a vigilância sanitária do município que verifique o lixo que foi colocado fora de horário, com luvas e material apropriado para identificar o estabelecimento e notificar. Se a empresa após a notificação continuar colocando o lixo fora de horário, principalmente no domingo, a vigilância irá multar o estabelecimento. 
“A cidade está atravessando um processo positivo de limpeza urbana, com a revitalização dos canteiros, mas ainda existem pessoas que insistem em colocar lixo no domingo, ou no sábado à noite, sabendo que o caminhão não passa no domingo. O pior é o lixo em cima dos canteiros revitalizados”, finalizou Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário