sábado, 27 de julho de 2013

Após 15 anos esgoto da rua Modesto Ferreira é consertado

A Secretaria de obras do Município está realizando desde o final da última semana, um trabalho intensivo no conserto de redes de esgotos que há vários anos incomodam a comunidade, principalmente nos bairros.
O trabalho começou com a troca de toda a tubulação da rede de esgoto em parte da rua Julio de Castilhos, onde em dias de chuva alagava várias casas. Desta forma, uma valeta com mais de 50 metros de cumprimento foi aberta e o serviço foi realizado. Os funcionários da Prefeitura continuam no local repondo o calçamento.
Na sequencia, o esgoto na rua atrás do Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo está sendo resolvido. Nesta semana, a Secretaria já realizou os primeiros trabalhos e deve continuar nos próximos dias com o conserto definitivo.
O último serviço foi no Bairro Sul, mais precisamente na rua Modesto Ferreira, onde o esgoto a céu a aberto incomodava os moradores por mais de 15 anos. A Prefeitura colocou bueiros novos e fez a canalização nos pontos mais críticos. Segundo os moradores, o esgoto tornava o local insalubre, mas agora está tudo canalizado e a rua está consertada.
Já na segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Obras começa a obra de canalização do esgoto na rua Tiradentes, perto do cemitério municipal no bairro São Jerônimo. A troca de toda a rede será de aproximadamente 60 metros e foi acertado em uma reunião da comunidade com o Secretário Ilson Tondo.

“ Nós estamos intensificando o trabalho nos bairros, como conserto de esgoto e conservação das ruas. Este trabalho vai demorar um pouco para atingirmos o ideal devido as inúmeras demandas hoje encontradas, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado”, disse Ilson Tondo, Secretário de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário