quarta-feira, 17 de julho de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira

A Secretaria de Assistência Social confirmou a programação para a IX Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá no dia 18 de julho, no salão de atos da Urcamp.
O tema da Conferência é voltado para a “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. Ao todo serão discutidos seis eixos temáticos no evento que serve como preparatório para as conferências, estadual e nacional. Os eixos temáticos são: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento,monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Beneficiários no SUAS e Regionalização.
A programação inicia às 8h30min com o credenciamento e às 9 horas, ocorre à abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social. Logo após, a palestrante Carla Capitanio, representante do DAS e presidente do CEAS, fala sobre o tema central da Conferência “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. 
No turno da tarde, haverá apresentações artísticas e apresentação dos Eixos a partir das 13h30min. Após inicia os grupos de trabalho dos seis Eixos temáticos.  O final da programação será destinado para a apresentação das discussões dos grupos, às 15h45min e depois, a elaboração do relatório e eleição dos representantes da Conferência.
Segundo a Secretaria de Assistência Social é importante à presença de toda a comunidade na Conferência que tem como objetivo debater e avaliar as políticas públicas de Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário