quinta-feira, 25 de julho de 2013

“Não vejo a hora de me mudar”, diz beneficiária

Nesta quinta-feira, dia 25, o chefe do setor de habitação da Prefeitura, Ricardo Rosso, esteve no bairro promorar para fiscalizar a construção das 50 casas populares que estão sendo erguidas a todo vapor na região.
O projeto está sendo executado através de uma parceria entre a Prefeitura que entrou com uma contrapartida de R$ 150 mil, o Estado e a União, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa de Canguçu Crenhor é a responsável pela obra, com a fiscalização do município.
Durante a fiscalização, a beneficiária de uma das casas, Claudia Barcelar, disse que o sonho está próximo de ter a casa própria e que não vê a hora de se mudar. Algumas casas já estão em fase final de construção, com o telhado e revestimento interno, faltando apenas os arremates finais e as janelas e portas.
Até o momento cerca de 24 casas já foram erguidas e o ritmo das obras é intenso.
Todas as famílias beneficiárias estão no cadastro único da Secretaria de Assistência Social e residem em área de risco, ou não possuem atualmente um teto para morar. A escolha das pessoas que irão receber uma casa foi realizado na gestão anterior.

“Estamos fiscalizando diariamente esta obra que tem uma importância social muito grande para o bairro e o município. Este é só o começo de vários projetos habitacionais que estamos preparando para Caçapava, inclusive reformas de casas e construções de banheiros”, disse Ricardo Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário