quinta-feira, 18 de julho de 2013

Realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira, dia 18, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência ocorreu no salão de atos da Urcamp e contou com um grande número de participantes, entre eles, equipes de grupos de serviço, entidades de classe, vereadores, todos os secretários municipais e a equipe da Secretaria da Assistência Social.
A programação iniciou pela manhã com a abertura oficial. Estiveram presentes o Prefeito Otomar Vivian, a Secretária da Assistência Social, Rosa Vivian, o padre Rudinei Lasch, e Antonino Mota Martins, presidente do Conselho de Assistência Social de Caçapava do Sul.
A conselheira, Mara Valandro, da Secretaria Estadual de Educação, palestrou sobre o tema geral da Conferência “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. O objetivo da palestra foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada município. Também debateu sobre seis eixos temáticos no evento que serve como preparatório para as conferências, estadual e nacional, entre os principais: Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Gestão do Trabalho e Programas e Projetos.
No turno da tarde, ocorreram apresentações artísticas e a palestrante deu continuidade à apresentação dos Eixos. O final da programação foi destinado para a apresentação das discussões dos grupos, e a elaboração do relatório e eleição dos representantes da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário