quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Caçapava é destaque no campeonato estadual de Karate Shotokan

Cerca de 10 alunos de Caçapava do Sul, treinados no Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) e também na Academia Kainaquã, estiveram em Pelotas no último final de semana, participando do Campeonato Estadual de Karate Shotokan, modalidade, Kata e Comitê, onde foram Vice Campeões do torneio. O instrutor dos alunos e participantes é o professor Sarachi Cunha.
O Campeonato foi organizado pela Federação de Karate Shotokan do Rio Grande do Sul, onde reuniu cerca de 10 municípios gaúchos no torneio. Os participantes Caçapavanos possuem de 11 à 18 anos, disputando cada um na sua categoria.
O Vice Campeonato foi em equipe, mas vários atletas ficaram com a sua premiação particular, como Alyson Souza, 12 anos, que ficou em 2° lugar na categoria Kata, Rafael Macedo, 16 anos, 2° lugar Comitê e 2° lugar Kata. Já Daniel Luiz, 11 anos, foi campeão na categoria Kata e 3° lugar na sua modalidade em Comitê, que é luta. Outra premiação foi de Diandra Vargas, 18 anos, que tirou 2° lugar em Kata e Comitê, além de Tiago Siqueira, categoria acima de 18 anos, que é na modalidade livre, ficou com o 2° lugar em Comitê.
Segundo o instrutor, esta premiação é fruto do trabalho que está sendo realizado em Caçapava no Karate, principalmente no CRAS do Município onde as aulas estão reunindo cerca de 30 alunos, todos com uma atividade extra classe.

Cunha informou ainda, que neste domingo, dia 1°, acontece em Caçapava do Sul, na sede dos funcionários públicos municipais, um treinamento de nivelamento técnico ( Xodan Shacai), organizado pela Federação de Karate Shotokan do RS, onde será ministrado pelos grandes atletas de Karate da Seleção Brasileira de Shotokan. O curso acontece somente na parte da manhã e irá servir como uma preparação da equipe de Caçapava para o Campeonato Brasileiro que acontece em outubro no Rio Grande do Sul. A equipe de Caçapava foi convocada para a seleção da Federação Estadual, que irá disputar o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário