segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chama Crioula chega a Caçapava no dia 31 de agosto


A programação para a Semana Farroupilha 2013  já está montada por cada entidade tradicionalista de Caçapava do Sul, com a ordem e data para os desfiles e a nomeação da Comissão Organizadora de um dos maiores eventos culturais da região.
O Prefeito Otomar Vivian, assinou nesta segunda-feira, dia 26, a portaria que nomeou a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas, onde o Presidente é o Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, Osvaldo Artur Chaves, Vice Presidente, César Tiaraju, do CTG Família Nativista, Secretário, Ignácio Lemos, da Secretaria de Cultura e Turismo, Zeno Chaves, representando o MTG, José Dias, da 18° Região Tradicionalista, Tenente Brilhante, da Brigada Militar, Maria Alice dos Santos, Secretária de Cultura e Turismo e Maria Elaine Rodrigues, da Secretaria de Educação.
A Chama Crioula, maior símbolo da Semana Farroupilha chega em Caçapava do Sul no dia 31 de agosto, trazida por um grupo de cavalarianos de Santana do Livramento. Os tradicionalistas de Caçapava irão receber a chama no pórtico da cidade em direção a sede da Brigada Militar. Já no dia 13 de setembro, cada CTG irá buscar a chama no quartel da BM para começar oficialmente a programa da Semana Farroupilha
O primeiro desfile dos cavalarianos será no dia 14 de setembro, às 14 horas, com a seguinte ordem: CTG Sentinela dos Cerros, CTG Família Nativista, CTG Sentinela do Forte, CTG Heróis do Seival, CTG Clareira da Mata e CTG Pampa e Querência. Os Piquetes irão desfilar na seqüência de cada CTG pertencente. No dia 20 setembro, data em que comemoramos o dia do Gaúcho, acontece o desfile de encerramento, no mesmo horário do primeiro e também com a mesma ordem das entidades.
No ano de 2013, a Comissão Organizadora dos Festejos  resolveu homenagear como Patronesse da Semana Farroupilha, a esposa do tradicionalista, Brigido Stefani (in memoriam), Adelaide Stefani. Segundo os organizadores, a homenagem é justa principalmente pelos serviços prestados pelo casal durante 50 anos, ao tradicionalismo de Caçapava do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário