quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pequenas reformas devem beneficiar cerca de 60 famílias

Desde o inicio do mês de julho, que a Prefeitura de Caçapava do Sul está realizando através do setor de habitação da Secretaria de Assistência Social, um programa de pequenas reformas em casas que estão em condições precárias, de pessoas de baixa renda.
Segundo o responsável pelo setor de habitação, Ricardo Rosso, no mês de junho o Prefeito Otomar Vivian, liberou um recurso de aproximadamente R$ 30 mil, para através de processo licitatório fossem adquiridos os materiais necessários para as pequenas reformas em casas que estivessem precárias, ou risco eminente. Na maioria das casas o trabalho de mão-de-obra é feito pelos próprios funcionários da Prefeitura, com pedreiros, carpinteiros e serventes. Já em outras obras os próprios moradores fazem o serviço
Para o cidadão ser beneficiado com a reforma de sua casa, a primeira etapa é a Assistênte Social do Município ir até o local e emitir um laudo de que a casa precisa mesmo de pequenos reparos e que a família está abaixo da linha da probreza, sendo beneficiaria do bolsa família e do Cadastro Único.
Desta forma, até esta semana cerca de 40 famílias já foram beneficiadas com pequenas reformas, em todos os bairros da cidade. O Programa segue nas próximas semanas e a meta da Secretaria é atingir cerca de 60 famílias. Todas as casas estão cadastradas junto a Secretaria, com laudo especificando o tipo de reforma.
Em outros casos em que o morador forneceu o material, a Prefeitura entrou somente com a mão-de-obra e já beneficiou cerca de 20 famílias, dentro das 40 casas que já foram beneficiadas.
Outro projeto que está em andamento na Secretaria de Assistência Social, mas deve ser executado mais para o final do ano é a construção de módulos sanitários em casas que ainda não possuem banheiros. Os procedimentos para este programa dos módulos sanitários serão aos mesmos utilizados nas reformas das casas


Nenhum comentário:

Postar um comentário