sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Adelaide Stefani é a patronesse da Semana Farroupilha de Caçapava do Sul

A Patronesse da Semana Farroupilha 2013 de Caçapava do Sul, no qual foi escolhida pela Comissão Organizadora dos festejos Farroupilha, é a senhora Adelaide Rosa Stefani (87 Anos), viúva do produtor rural, Brígido Stefani, já falecido.
O convite oficial foi realizado pelo conselheiro Benemérito do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Zeno Dias Chaves e pelo Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2013, Osvaldo Artur Chaves, durante o mês de agosto, o qual pegou de surpresa a homenageada. "falei a ele que por causa das minhas limitações devido a idade, muita coisa eu não poderia fazer, como comparecer  a certos eventos, foi onde ele me disse que eu participaria naquilo que eu pudesse”, completou dona Adelaide.
A História do casal foi marcada no tradicionalismo, pois seu esposo participou ativamente das atividades tradicionalistas, inclusive sendo um incentivadores na fundação dos Centros de Tradições Gaúcha (CTGs), como o Sentinela dos Cerros, Clareira da Mata e Pampa e Querência. " Na medida do possível eu ia a todos os eventos com ele, bailes, desfiles, pois se dependesse dele teria sido criado outros CTGs, pela cidade" , ressalta.
 "Ele tinha uma paixão enorme por todos, mas em especial o Sentinela dos Cerros" finaliza Adelaide falando de seu esposo Brigido Stefani (in memoriam).

O Patrono ou Patronesse da Semana Farroupilha, é escolhido anualmente pela comissão que trata da organização dos desfiles do dia 13 e 20 de setembro, e tem por finalidade homenagear pessoas que prestam serviços ao tradicionalismo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário