quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Caçapava é sede de reunião mensal da Regional Assudoeste

Caçapava sediou na última segunda-feira, dia 09, a reunião mensal da Regional da ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUDOESTE DO ESTADO (ASSUDOESTE) - CODIC/FAMUR, na área da Cultura, com participação dos Municípios de Candiota e Lavras do Sul.
A Secretária de Município de Cultura e Turismo, Maria Alice Garcia dos Santos, recebeu os participantes no Centro Municipal de Cultura, às 16h. O presidente da Regional, Gil Deison Lopes Pereira, conduziu a reunião que tratou os seguintes assuntos:
- Fórum Estadual dos Dirigentes Culturais do RS;
- 1ª Conferência Livre dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS;
- Relato das Conferências Municipais.
Além dessas pautas, foi comentada a Portaria de convocação e o regimento da IV Conferência Estadual, que será realizada em Lajeado, de 30 de setembro a 02 de outubro. É importante ressaltar que a Região ASSUDOESTE terá uma das maiores delegações do Estado do RS, com 33 delegados entre poder público e sociedade civil. Também foram abordadas questões referentes à organização dos Conselhos de Cultura e a elaboração dos Planos Municipais de Cultura. Na sequência, os participantes se dirigiram à Câmara de Vereadores para assistirem a oficina de capacitação do Edital Cultura 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário