quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Caçapava irá fornecer matéria prima para Usina Termelétrica

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Vice Prefeito de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, esteve em São Sepé, para participar de uma reunião com a empresa CRERAL, do Norte do Estado, que apresentou o projeto de instalação de uma Usina Termelétrica em São Sepé, de Biomassa, usando como matéria prima a casca do arroz.
O projeto apresentado é de uma usina com capacidade de 8 MW e começaria a funcionar dentro de dois anos, por questões de construção e também do tempo das licenças obrigatórias. Nesta caso, a matéria prima viria de municípios que ficam até 50 km de distância de São Sepé, ou seja, pela produção alta de arroz em Caçapava o município seria um dos principais fornecedores desta matéria prima, chegando a mais de 10 mil toneladas ano de casca de arroz.
Este fato gera mais ICMS para Caçapava e também fortalece a região, principalmente no fornecimento de energia limpa. A empresa trabalha nesta ramo há vários anos e possui diversas termelétricas espalhadas por 37 municípios do Estado.
O Prefeito de São Sepé, Léo Girardello, falou da importância da empresa para o seu município e disse que as cidades vizinhas serão muito importantes no fornecimento da matéria prima.
O apresentador do Projeto foi o Diretor Presidente da CRERAL, Alderi do Prado, onde recentemente a sua iniciativa da energia limpa e de modelo de cooperativa, recebeu uma premiação na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário