domingo, 29 de setembro de 2013

Crianças são o destaque no encontro de Invernadas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa, localizada no Durasnal, realizou na noite desta sábado, dia 28, o VI Encontro de Invernadas Artísticas de Caçapava do Sul. O evento foi no salão da capela São José, na localidade de Palmas, próximo a comunidade do Durasnal.
O evento reuniu cerca de 500 pessoas, onde o jantar começou a ser servido no inicio da noite e se estendeu até as 22 horas. Logo após, a direção da escola começou com as apresentações das invernadas artísticas de sete entidades, entre escolas e CTGs de Caçapava.
O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) da escola, Estância Crioula, também ajudou a organizar o evento principalmente na parte artística, através da sua invernada e na elaboração e organização do jantar.
No final das apresentações das invernadas, aconteceu a integração de danças tradicionais entre grupos bem como a entrega de certificado para os participantes.

O Prefeito Otomar Vivian, esteve no evento para prestigiar o encontro das invernadas e salientou da importância deste tipo de festa onde une toda a comunidade escolar, como Direção, CPM, Conselho Escolar, Clube de Mães e o DTG do educandário, para levar a população a cultura do município, reunindo cerca de 500 pessoas no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário