terça-feira, 3 de setembro de 2013

Protege inaugura policlínica em Caçapava


Na noite desta segunda-feira, dia 02, a Policlínica da Protege de Santa Maria abriu a sua filial em Caçapava do Sul. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia, que teve a presença de autoridades locais e da região, empresários, Sindicatos, Associações e comunidade.
No inicio do evento, o Diretores da Protege, Zoe Dalmora e Fabrício Rocha fizeram a apresentação da clinica, o que ela ofereça para a população e agradeceram o apoio da Prefeitura na instalação desta clinica. Além disso, Dalmora informou que a Protege já presta serviço em Caçapava, principalmente na cedencia de médicos que atendem no Pronto Atendimento, que funciona no Hospital. “ A Protege resolveu se instalar em Caçapava porque considera Caçapava um município que está em pleno desenvolvimento na região central. Com isso, após Santa Maria, que é a nossa matriz, nós escolhemos expandir para o interior e escolhemos a melhor cidade da região, que é Caçapava”, disse Dalmora.
O último a falar foi o Prefeito Otomar Vivian, que destacou a importância da inauguração da policlínica da Protege em Caçapava, no qual vai ajudar muito no atendimento de qualidade da saúde, principalmente com exames de ressonância, e atendimento 24h em várias demandas. “ Caçapava está mais forte hoje na saúde, porque possui empresários de visão como Zoe Dalmora que desde novembro estamos tratando com a Protege para instalação em Caçapava. Estamos enfrentando todos os dias os problemas e buscando solução, com o apoio das empresas, entidades e principalmente da Câmara de Vereadores, que está sendo parceira do município ”, disse Otomar.
A Protege de Caçapava vai atender além de Caçapava do Sul, os municípios de São Sepé, Vila Nova do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. Os Prefeitos de Vila Nova, Sergio Coradini e de São Sepé, Leocarlos Girardelo, estavam presentes no evento. Já o Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges justificou a ausência e a Prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Torres, está de férias participando da cavalgada da Chama Crioula.
A Protege oferece para a comunidade um novo centro de diagnóstico, Pronto Atendimento Ortopédico e Clinico, além de uma policlínica que atende convênios, planos de saúde,  particulares e Consórcio Intermunicipal de Saúde, nas seguintes especialidades médicas: Gastroenterologia, Clinica Geral, Pediatria, Gineco-obstetrícia, Neurologia, Psiquiatria, Psicologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Traumatologia, Cardiologia, Urologia, Fonoaudiologia e Medicina do Trabalho.
A empresa oferece ainda um novo aparelho de Ressonância Magnética, com diagnóstico por imagem local e on-line. Já uma das principais especialidades da Protege é o serviço de traumatologia e ortopédico ambulatorial, atendendo toda região central do Estado, com profissionais especialistas e toda infraestrutura necessária, com raio-X 24 horas.
A Protege já está no mercado há mais de 15 anos e presta serviço atualmente para Caçapava, através do Consórcio Intermunicial de Saúde e com médicos no Pronto Atendimento do Município que funciona no Hospital de Caridade.
Participaram também da cerimônia, o Presidente da Câmara, Vereador José Sidnei Menezes e demais vereadores, Secretários Municipais, a direção do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang e entidades de classe.
No final da cerimônia, os convidados visitaram as novas instalações da clinica, que possui sete consultórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário