quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Otomar Vivian participa da 3º marcha em defesa dos municípios

Aconteceu em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 31, a 3º Marcha dos Prefeitos em defesa dos Municípios, liderados pela FAMURS (Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul).
A 3ª Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios, Com o tema "Mais recursos, Mais autonomia", começou  as 14h no auditório da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes mais de mil representantes municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. Após o encontro, os gestores foram recebidos pelo governador Tarso Genro.
O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian participou da marcha, que tem como principal objetivo reivindicar ajuda do Governo do Estado. É esperado o anúncio de medidas para amenizar a crise financeira dos municípios.
Segundo o Presidente da FAMURS, Valdir Andress, os municípios estão aguardando o anúncio de socorro as Prefeituras do Estado para auxiliar no fechamento das contas. Entre os pleitos da Famurs está o repasse emergencial de R$ 200 milhões pelo governo estadual às prefeituras.
A Federação também reivindica o acréscimo de R$ 100 milhões no valor atual do repasse do transporte escolar, a conclusão das obras de acesso asfáltico, o aumento de 100% do orçamento da Consulta Popular e o pagamento das taxas ambientais. Todos os itens compõem a pauta municipalista da Famurs.
O Governador informou aos Prefeitos que irá estudar todas as reivindicações dos gestores, mas já antecipou que deve no final do ano antecipar algumas receitas, da mesma forma que foi realizada no ano passado, para ajudar os Prefeitos a fecharem as suas contas.

Durante o encontro, o Prefeito Otomar Vivian, o Presidente da FAMURS, Valdir Andress e Deputados Estaduais tiveram um encontro com a Senadora Ana Amélia Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário