quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Palestra do Presidente do TCE reúne técnicos e autoridades

 Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Conselheiro Cézar Miola, esteve em Caçapava do Sul para apresentar uma palestra sobre Controle e Transparência na gestão governamental. O encontro ocorreu na AABB e contou com a presença de técnicos dos municípios da região, entidades de classe e autoridades.
O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Pedro Westphalen, esteve no município e participou da palestra, junto com o Prefeito Otomar Vivian, o Prefeito de Vila Nova do Sul, Sergio Coradini, o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes, o Vice Presidente da FIERGS, Irani Cioccari, vereadores e Secretários Municipais, além de autoridades religiosas e militares. Na oportunidade Miola abordou os principais pontos de evolução da gestão pública, as demandas de cada município, o dever fiscalizador da comunidade e a redução nas receitas das Prefeituras.
Após a palestra, o Prefeito Otomar Vivian, entregou um documento ao Presidente do TCE, em nome dos municípios de São Sepé, Caçapava e Vila Nova, solicitando que o Tribunal avalie a situação dos municípios que possuem somente um Hospital na cidade, relacionado aos convênios assinados.
Na sequencia, o Prefeito entregou ao Presidente da Assembleia, um oficio pedindo ao parlamento gaúcho que torne Caçapava do Sul a capital gaúcha da Geodiversidade, através de um estudo feito pelo geólogo André Borba, da UFSM, que comprova que Caçapava é a principal cidade no Estado em Geodiversidade, com o respaldo feito pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), representada no ato pelo Diretor do Campus local, professor Marco Antonio Hansen.
O Presidente da AL informou que vai encaminhar na segunda-feira, dia 28, o pedido de projeto de lei e vai solicitar que seja votado com urgência na casa legislativa.

No final, os convidados confraternizaram com um almoço, onde no cardápio o destaque foi o famoso carne de cordeiro da província.

Nenhum comentário:

Postar um comentário