terça-feira, 8 de outubro de 2013

Programação repleta de atrações na semana do município

A Prefeitura Municipal definiu nesta semana a programação completa para a semana comemorativa aos 182 anos de emancipação política de Caçapava do Sul. Shows, exposições, atividades culturais, palestras e feira de artesanato são algumas das atrações que prometem atrair a comunidade entre os dias 19 e 25 de outubro de 2013.
A programação inicia no sábado, dia 19, nas Minas do Camaquã com a inauguração da torre de telefonia celular, às 16 horas e o show com o grupo caçapavano “Sul encanto”, às 18 horas, no reduto do cine rodeio. 
Para o domingo, dia 20, as atividades começam às 08h30min com a trilha da primavera. A saída da trilha será da praça da Vó Dilma. Ao meio dia acontece o translado dos restos mortais do Coronel João Dias, nas Minas do Camaquã e às 14 horas, a 2ª mostra de turismo de Caçapava do Sul, na Unipampa.
Na segunda-feira, dia 21, ocorre a inauguração da obra da ponte “Atulio Dalmazo” (Picó 2) e a sessão solene da Câmara de Vereadores para a premiação do concurso fotográfico, às 14 horas. O público também poderá prestigiar a exposição de artes “Unir o Belo” de Adriana Cantarelli, Tânia Bonoto e alunos, às 15 horas, e a Feira de Artesanato Caçapavano, às 17 horas.
A pedalada na lua cheia, com saída do CTG Sentinela dos Cerros, às 19h30min é o destaque da terça-feira, dia 22, que tem também o sarau poético, às 18 horas, a exposição fotográfica “Memórias”, às 15 horas e o Varal dos Livros, às 15 horas.
Na quarta-feira, dia 23, serão inauguradas as obras da ponte “Mario Paim Machado” e ponte “Filinto Carvalho de Freitas” (Ponte dos Carvalho), ao meio dia. Outro destaque será a caminhada luminosa da Liga Feminina de Combate ao Câncer, às 20 horas, com saída da praça Matias Velho. Neste dia, a população também poderá curtir o incrível “Circo da Cultura”, a partir das 16 horas e o show de 30 anos de MPB, com o cantor Duda Brito, a partir das 21 horas.
O destaque de quinta-feira, dia 24, será o Show de Trovas com os campeões do estado, a partir das 20 horas.  O município também receberá o Dr. César Miola, presidente do Tribunal de Contas do Estado. Miola fará uma palestra especial às 11h30min.  Nesta data acontece ainda a formatura da 2ª turma do Pronatec, às 20 horas, no salão de atos da Urcamp e o Festival Cultural em homenagem ao lançamento da banda marcial “Paulo Afonso Cavalheiro” da Escola Nossa Senhora da Assunção, às 17 horas.
A programação festiva encerra na sexta-feira, dia 25, aniversário de 182 anos do município de Caçapava do Sul, com diversas atividades que ocorrerão ao longo do dia, também em homenagem ao dia do comerciário. 
A partir das 15 horas, haverá a feira de adoção do Club do Cão, brinquedos do Sesc para a criançada, mateada comemorativa, da erva-mate Taquapy e o lançamento da campanha “Tchê amo Caçapava”. Para o encerramento, as atenções se voltam para o show de Ernesto Fagundes que irá animar os caçapanos, a partir das 19 horas.

2 comentários: