sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Salão lotado na segunda formatura do Pronatec

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 24, a segunda formatura do Pronatec 2013, nos cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Operador de Computador, Cuidador de Idoso e Manicure e Pedicure. A formatura reuniu cerca de 100 alunos que entram no mercado de trabalho capacitados.
O Pronatec existe desde 2009, mas as primeiras turmas foram formadas somente este ano, através de uma parceria entre o Governo Federal, através do SENAC, Governo Estadual, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Assistência Social. Em julho deste ano aconteceu a primeira formatura, com mais de 130 capacitados em diversos cursos e na quinta-feira, a segunda formatura que profissionalizou mas de 120 pessoas, no qual 30% já estão empregadas na área de aprendizado.
O evento contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, do Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Augusto Lara, do Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes, acompanhado da vereadora Jussarete Vargas, a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian e o Diretor do SENAC de Cachoeira do Sul, Leandro Raddatz, além dos familiares dos formandos que lotaram o salão de atos da Urcamp.
Durante o seu pronunciamento, o Prefeito enfatizou a importância do Pronatec , para capacitar as pessoas ao mercado de trabalho e parabenizou a Secretaria de Assistência Social e as instituições organizadoras, que além das mais de 300 pessoas que serão capacitadas até o final do ano, já garantiram junto ao SENAC e SENAI mais de 1400 vagas para 2014.

Já o Secretários Luiz Augusto Lara, informou que somente em 2013 a atual administração de Caçapava já capacitou através de cursos gratuitos mais pessoas em toda a sua história, comparando com os números existentes na Secretaria do Trabalho. “Enquanto o Otomar for Prefeito vocês podem ter certeza que o Pronatec  terá muita força, o exemplo são os cursos pactuados para 2014, chegando a 1400 vagas”, disse o Secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário