sábado, 16 de novembro de 2013

Abigeatários voltam a atacar na Pitangueira

Fonte: Marcelo Marques/farrapo.rs

O crime de abigeato, roubo ou abate de bovinos, voltou a ser praticado em propriedades rurais na região da Pitangueira, interior de Caçapava do Sul.

Desta vez os ladrões mataram sete bovinos, dos quais duas eram vacas com cria e três com cria ao pé. A ação ocorreu em três propriedades na madrugada do dia 13 (quarta-feira).

Os produtores rurais informaram à polícia que os animais foram abatidos com tiros. Os abigeatários carnearam as vacas no campo e levaram somente quartos, paletas, lombo e manta da costela. O prejuízo calculado pelas vítimas é de aproximadamente de R$ 10 mil.

Segundo os proprietários e vizinhança, o que mais impressiona é a frieza dos bandidos, que carnearam duas vacas dando leite ao lado da casa do dono. Outras três vacas, estavam medicadas com Acatak, há uma semana, um produto destinado a matar os carrapatos, que tem ação residual de até 180 dias causando problemas de saúde a longo prazo, para quem ingere esta carne. Também o Ministério da Saúde condena o consumo de carne de vaca prenha devido a alteração hormonal do animal.


Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário