quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos participam do I Festival Municipal de Xadrez

Na quinta-feira, dia 21, aconteceu o I Festival de Xadrez do município. Os jogos ocorreram nos turnos da manhã e da tarde no salão de atos da Urcamp.  
Participaram alunos das escolas Augusto Vitor Costa, Patrício Dias Ferreira, Maria José da Rosa, Inocêncio Prates Chaves, Vilmar Antônio Madeira, Nossa Senhora das Graças, Januária Leal, EENSA, Dinarte Ribeiro, ETERRG e Antônio Lopes Jardim.
O festival teve como objetivo incentivar o jogo do xadrez na comunidade, bem como dar um estímulo para que as instituições escolares incentivem seus alunos. Além de estimular a concentração, planejamento e pensamento rápido, o jogo de xadrez efetiva a socialização, a cooperação e a solidariedade.
O evento foi organizado pela coordenadora pedagógica de matemática, Tamires Sinnemann e pelo coordenador de educação física, Gerson Barcellos da Silva. Também esteve presente a secretária da educação, Maureli Lopes de Melo. 
Após a realização dos jogos os coordenadores ressaltaram aos alunos que um dos objetivos foi contar com a participação de todos, não visando à competição, mas sim, como uma atividade de integração entre as instituições. Todos os alunos receberam medalha pela participação no Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário