sábado, 9 de novembro de 2013

Dia de grande atividade no Santa Barbinha

Na tarde desta sexta-feira, dia 08, aconteceu na região do Santa Barbinha, interior de Caçapava do Sul, uma série de atividades que movimentaram a comunidade local. Os eventos foram realizados no salão e na capela da localidade.
O primeiro fato foi no inicio da tarde, logo após o almoço, quando o Presidente da Associação de Moradores do Santa Barbinha, Ivori Ilha Machado, fez uma prestação de contas da entidade, durante seu mandato como Presidente e explicou todos os avanços que a Associação teve desde a sua criação em 1998. Na seqüência, foi escolhido o novo Presidente da entidade, que por aclamação a comunidade decidiu que o agropecuarista João Alaor Maciel Moraes, deve comandar a Associação pelos próximos anos. Na oportunidade o novo Presidente já apresentou a sua nova diretoria.
Em seu discurso de posse, João Alaor agradeceu a presença do Prefeito Otomar Vivian, que estava presente no local, bem como o Vice Prefeito Ilson Tondo, o Secretário de Agropecuária Lucio Moreira, o Vereador Marco Vivian, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Eduardo Freitas e do Gerente Adjunto da Emater, região administrativa de Bagé, Cláudio Marques Ribeiro, bem como o chefe do escritório local da Emater, Gustavo Lima. Além de falar da importância das comunidades do interior estarem unidas para reivindicarem as suas demandas e crescerem juntas economicamente.
No final Moraes prestou uma homenagem ao ex-técnico da Emater, Marcio Ribeiro (in memoriam), que ajudou muito a comunidade do Santa Barbinha no desenvolvimento da pecuária e do trabalho de melhoramento genético do gado.
O último a fazer o uso da palavra foi o Prefeito Otomar Vivian, que enfatizou o trabalho que é feito pela Associação do Santa Barbinha, onde a comunidade é unida e pega junto quando for necessário, principalmente nas causas sociais ou nas que irão beneficiar diretamente os moradores. Vivian enfatizou ainda, que são comunidades como o Santa Barbinha que ajudam o município no seu planejamento para o interior, porque quem elege as prioridades de cada região é a sua própria comunidade.
Na seqüência, os moradores prestaram uma homenagem ao ex-técnico da Emater, Marcio Ribeiro (in memoriam), colocando a sua foto em um quadro no salão da sede da Associação. Segundo os moradores, o homenageado que foi representado por seus familiares foi o principal responsável pelo desenvolvimento da comunidade do Santa Barbinha, com seu trabalho técnico que ajudou muito na qualidade do rebanho da região.
Já no final, os moradores e autoridades fizeram um trabalho de campo em outras duas propriedades próximas da sede da Associação, principalmente voltada a pecuária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário