sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Educação realiza seminário do PNAIC


Nesta sexta-feira, dia 29, a Secretaria de Educação do Município realizou o 1° Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com o objetivo de trocar experiências entre as escolas sobre o andamento do projeto ao longo do ano. O Seminário foi salão de atos da Urcamp.
O PNAIC consiste em uma ação promovida pelo Governo Federal , mediante acordo firmado com os Estados, Municípios e Entidades, com a finalidade de enfrentar um dos maiores desafios da educação no País, que é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3° anos do Ensino Fundamental.
Em Caçapava o Pacto está funcionando normalmente em várias escolas e os professores utilizaram o Seminário para apresentar o projeto que está sendo desenvolvido em cada educandário, tanto na parte estrutural como pedagógico. Cada Escola que desenvolve do PNAIC montou um estande no salão para mostrar o trabalho que está sendo realizado.
O evento contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Izabel Oliveira, a Coordenadora Municipal do PNAIC, Gislaine Huerta, as Orientadoras de Estudos do Pacto, Rose Andrade e Márcia Miolo Dias, a representante do Conselho de Educação, Kátia Gai Dias e a representante do Sindicato dos Professores Municipais, Dolores Hilda Stel, além da direção das Escolas participantes, professores e comunidade escolar.
Durante o seu pronunciamento, a Coordenadora do Programa, Gislaine Huerta, contou um pouco da história da formação do Projeto em Caçapava e no final apresentou a música oficial do PNAIC em Caçapava, que é uma paródia da canção “ Show das Poderosas”, onde todas as professores do Projeto dançaram ao Som do agora Hino do PNAIC.

O Seminário seguiu na parte da tarde com apresentações dos alunos das escolas que desenvolvem do programa e outras atrações, que simbolizam o sucesso do projeto em Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário