sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Equipe da Fundação Piratini visita Caçapava

Na quinta-feira, 28, uma equipe da Fundação Cultural Piratini, gestora das emissoras públicas TVE e FM Cultura, esteve no gabinete do Prefeito Otomar Vivian para apresentar a proposta da emissora com uma programação cultural que valoriza, especialmente, a produção independente. 
Através do presidente da Fundação, Pedro Osório, e da Diretora de Programação, Marlise Aude, o projeto Em Sintonia com o Rio Grande foi apresentado, que tem como objetvio fortalecer a relação das emissoras públicas TVE e FM Cultura com o interior do Estado.
Por meio de viagens a 40 municípios do interior, os dirigentes da instituição estão fazendo visitas para aprofundar o contato com lideranças governamentais, associações comerciais, de cultura, ensino e parceiros políticos nas cidades de abrangência de sinal das emissoras. 
Também é foco da ação buscar interessados em investir financeiramente por meio de apoios culturais na TV e na rádio, aumentar a audiência, promover o reconhecimento das emissoras como produtoras de conhecimento e conteúdo valorizando a cultura local e estimular o debate sobre a comunicação pública nas diversas regiões.
A missão da Fundação Piratini é promover uma comunicação pública e democrática no Rio Grande do Sul que propicie o acesso à informação, educação e cultura, estimulando a reflexão crítica da realidade e que seja produzida com a participação da sociedade.
Informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Piratini.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário