quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Município adere sistema de Nota Fiscal Eletrônica

O consultor da empresa Dueto, Pablo Sabadin Chaves, esteve no município nos dias 20 e 21 de novembro para realizar uma capacitação nos sistemas de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS), Declaração Eletrônica de Imposto sobre Serviço (DEISS) e autoatendimento online. 
A capacitação ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC). Participaram cerca de 40 pessoas, entre autoridades locais, empresários e comerciantes.
Entre as atividades da capacitação, foi esclarecido sobre a Lei nº 3246, de 12 de novembro de 2013, que altera vários artigos do código tributário municipal. O palestrante também explicou sobre a migração do método tradicional de administração e processamento das guias de ISS para um modelo eletrônico, totalmente automatizado e condizente com a gestão moderna e eficaz.  
No site da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul (www. cacapava.rs.gov.br) foram disponibilizados os links de acesso para os sistemas de Nota Fiscal Eletrônica, DEISS, Portal do Cidadão e Transparência.
Com o novo sistema o município melhora a prestação de seus serviços à população bem como dispõe de amplos subsídios para a fiscalização, cruzamento de dados, redução drástica da sonegação e da evasão fiscal, promovendo a justiça tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário