segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeitura cria o Conselho e o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

 Na tarde desta segunda-feira, dia 18, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, reuniu autoridades e entidades para sancionar a Lei Municipal que institui o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e também cria o Fundo Municipal do Idoso.
A cerimonia aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença do Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes e demais vereadores, o Vice Prefeito Ilson Tondo, Presidente de entidades representativas e Clubes de Serviço, além dos Secretários Municipais e o Padre Rudinei Lasch.
Na oportunidade foi apresentado os membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, formado por Silvia Monteiro (SMAS), Fátima Silveira (SMS), Eloá Linhares (SEDUC), Saturnina Machado (SMA), Marilene Dias da Rosa (SECULTUR), Antonio Flávio Marques (Associação dos Aposentados), Cléia Lopes (Clube da Melhor Idade Vivência), Opalina Teixeira (CRAS), Ana Luiza Dalmaso (ASCAI) e Zulma Dotto (SCAP).

A Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, foi a primeira a fazer o uso da palavra e mencionou a importância do Idoso na sociedade e a sua valorização precisa começar pelo Poder Público. Já o Prefeito Otomar Vivian, agradeceu a participação de todos nestas duas entidades, o Fundo e o Conselho, além de garantir no orçamento do município para 2014, um aporte financeiro para iniciar o Fundo Municipal do Idoso, que servirá para custear todos os programas voltados a melhor idade dentro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário