quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Instalada caixa d´agua no canil municipal

A Secretaria de Saúde do Município está executando todas as medidas de melhoramento no Canil Municipal que foram acertadas em uma reunião com a Ong Clube do Cão no inicio da semana, com o objetivo de melhor as condições do local. A primeira medida que foi anunciada na terça-feira, dia 21, já foi executada na quarta-feira, dia 22, que é a instalação de uma caixa d´agua com boia automática para resolver de maneira definitiva o problema de abastecimento de água para os animais.
Outra medida que também já foi implantada é o aumento do número de vigilantes no local, para nunca ficar sem monitoramento os animais.
A Caixa tem capacidade para 250 litros e foi colocada no meio do canil.
Outro ponto que também está em ritmo acelerado é o projeto de lei que será enviado para Câmara, que controla através de lei a implantação de chips nos animais, como forma de controlar a população canina em Caçapava. Uma licitação será aberta na quinta-feira, dia 23, para compra de 2.000 chips, que ficará sob coordenação do médico veterinário do Canil, Henrique Costa.

Será implantado também no canil equipamentos de segurança, para evitar que pessoas atirem animais para dentro do cercado e monitorar 24h o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário