segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeito participa de reunião em Porto Alegre sobre energia eólica

O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, em conjunto com o Prefeito de São Sepé, Léo Girardello, está na manhã desta segunda-feira, dia 27, em Porto Alegre, para uma reunião com o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS (SECDES), Marcelo Danéris, com o objetivo de acertar detalhes do projeto de energia eólica que está sendo desenvolvido em Caçapava do Sul.
O Município já possui uma torre de medição, que fica as margens da BR 392, localizada em frente ao Frigorifico e aguarda o termino da verificação dos ventos para dar inicio e execução do projeto. O Governo do Estado dará todo o suporte para a iniciativa, nos mesmos moldes que está sendo feito em Lavras do Sul, no qual uma empresa privada está a frente do projeto.
A localização dos ventos irá beneficiar também os municípios de São Sepé e Vila Nova do Sul.
O Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e da Eletrosul, juntos com a Prefeitura devem tocar a elaboração final do projeto e executar a iniciativa, que dará um retorno a médio prazo significativo para os municípios da região, principalmente pelo ICMS.

O Prefeito cumpre agenda ainda no Tribunal de Justiça do Estado, sobre a doação de uma terreno que a Prefeitura está fazendo para a construção do novo Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário