quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura começa a planejar o estacionamento rotativo no centro

No início desta semana o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, encarregou o vice-prefeito e Secretário de Obras, Ilson Tondo, de planejar o retorno do estacionamento rotativo no centro da cidade, de forma organizada e transparente.
Tondo está indo a Santa Cruz para analisar o modelo que é implantado no município, em que os motoristas compram os cartões do trânsito no comercio local, conveniados com a Prefeitura. Com isso, o agente de trânsito apenas fiscaliza os horários através do recibo colocado no para-brisa do veículo. Neste modelo o dinheiro da arrecadação entra direto na conta do município, podendo assim realizar prestações de contas periódicas.
Segundo o vice-prefeito, este é um dos modelos que serão analisados, mas outros municípios também serão visitados para trazer, em análise final, várias alternativas.
A empresa que está fazendo o estudo de mobilidade urbana deve entregar o relatório final no mês de fevereiro. A expectativa do governo é que o rotativo esteja funcionando ainda no primeiro semestre de 2014.
Segundo o Prefeito, o estacionamento pago no centro é uma das alternativas para minimizar o acúmulo de veículos do centro e dar alternativas para as pessoas chegarem com tranquilidade no comércio.
Tondo mencionou ainda que a Prefeitura fará todo o possível para implantar um sistema de qualidade, para não repetir os erros que ocorreram no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário