quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura oficializa doação do terreno para construção do novo Fórum

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, assinou a escritura pública de doação do terreno que será construído o novo Fórum da comarca de Caçapava do Sul. A cerimonia de assinatura foi no salão do Juri, na presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.
Essa tratativa entre o Poder Judiciário e a Prefeitura começou no segundo semestre de 2013 e foi concretizado nesta data, após uma negociação que o município fez para comprar a área que pertencia a família Lang, de 4.000 m². O terreno fica localizado no bairro Vivian, na avenida Santos Dumont.
Desta forma, com a compra da área a Prefeitura fez todo o processo para a doação do terreno ao judiciário, inclusive com a aprovação na Câmara de Vereadores de um projeto de lei que autorizava o município a doar uma área ao Tribunal de Justiça do Estado.
Durante a cerimônia, o tabelião, Amaro Dews fez a leitura de toda a escritura, onde consta que a área será doada pela Prefeitura com o único objetivo de construção da nova sede do judiciário local. Na sequencia, o Prefeito Otomar Vivian assinou a escritura seguido do Diretor de Patrimônio do Tribunal de Justiça do Estado, Amilcar Ferreira, do Juiz da 1° vara, Diego Carboni, da Juiza da 2° vara, Taíse Lopes e do Presidente da OAB de Caçapava do Sul, Aldo Azevedo.
Participaram também do ato de doação, Secretários Municipais, o Procurador Geral do Município, Juliano Somer, do Vereador Silvio Tondo, representando Poder Legislativo, Rodrigo do Amaral, representando o Cartório de Registro Civil e o Vice Prefeito Ilson Tondo.
O Poder Judiciário pretende construir no local um prédio moderno, de quatro andares, que contemple todas as necessidades das duas varas locais, com acessibilidade, estacionamento e informatização. Mediante a escritura pública o Tribunal de Justiça já dá andamento a toda parte burocrática, como projeto, orçamento e licitação.
O Juiz Diego Carboni fez um agradecimento público ao Prefeito pela inciativa e pela rapidez com que conduziu o assunto e abordou a importância da construção do novo Fórum.
Já o Prefeito falou que a construção do novo prédio vai além de melhorar a estrutura do judiciário, porque valoriza muito a região da cidade que receberá a edificação. Vivian lembrou ainda que a construção da atual sede do Fórum foi feita quando Otomar conduziu a Prefeitura pela Primeira vez, nesta mesma data, 30 de janeiro de 1986, ou seja, 28 anos depois o mesmo Prefeito faz a doação da área para construir uma nova sede. Na época o município recebeu como contrapartida o prédio onde funciona atualmente o Centro Cultural.
Desta vez, após a construção da nova sede do Judiciário o município deve receber o atual prédio do Fórum, como é de praxe em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário