sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura recebe patrola do programa PAC 2

O Vice Prefeito de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, esteve em Pelotas na manhã desta sexta-feira, dia 31, para buscar uma patrola zero km, entregue ao município pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Em outubro de 2013 o município já havia recebido uma retroescavadeira e agora recebeu uma patrola. Esta iniciativa do Governo Federal abrangeu diversos municípios gaúchos, que foram até Pelotas receber as máquinas.
O Vereador Luiz Fernando Torres (Boca PT) acompanhou o Vice Prefeito na cerimônia de entrega da máquina. Segundo o vereador, a patrola será muito útil para a Prefeitura, principalmente nos serviços que são prestados da cidade e interior. “ Quero agradecer também ao Deputado Federal Paulo Pimenta, que ajudou na intermediação da entrega da máquina para Caçapava”, disse Boca.
De acordo com Tondo, que também é o Secretário de Obras, na próxima semana a patrola já começa a trabalhar em ritimo acelerado nos bairros da cidade. “ Nós trabalhamos permanentemente com duas máquinas na cidade e as outras no interior, com isso, teremos a partir da semana que vem mais uma patrola fazendo o conserto dos bairros, principalmente neste momento onde as chuvas diárias acabam estragando as ruas”, disse o Secretário.
O Vice Prefeito mencionou ainda, que o parque de máquinas da Prefeitura é muito sucateado, onde existem atualmente seis patrolas, mas nunca mais que quatro trabalhando, sempre duas ou três ficam quebradas durante a semana. “ É raro trabalharmos com a frota completa, por isso, a importância de uma máquina nova, que dificilmente dará problema, podendo trabalhar de maneira continua sem interrupções para conserto”, finaliza Tondo.

Caçapava deve receber também durante o mês de março um caminhão zero km, do mesmo programa PAC 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário