terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Programa de fomento à inclusão produtiva é apresentado em Caçapava

O Programa de Fomento à Inclusão Produtiva, que beneficiará agricultores familiares em situação de extrema pobreza, foi apresentado No programa Ligação Direta da Rádio Caçapava nesta terça-feira, dia 14, pela Extencionista Social da Emater/RS-Ascar Julie Vivian Bitencourt e o Secretário de Agropecuária da Prefeitura de Caçapava do Sul, Lúcio Moreira.

O programa integra as ações do Plano Brasil Sem Miséria e RS Mais Igual, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Emater/RS-Ascar. Na região, os municípios de Aceguá, Caçapava do Sul e Lavras do Sul serão contemplados.

Na etapa atual do programa, 11 mil famílias do Rio Grande do Sul serão beneficiadas com fomento no valor de R$ 2.400 por família, contemplando agricultores familiares, indígenas e quilombolas.

Na Região Campanha, cem famílias serão beneficiadas: 30 em Aceguá50 em Caçapava do Sul e 20 famílias em Lavras do Sul. Em Caçapava do Sul, o programa será implantando nas comunidades do Rincão da Salete, Cerro Vermelho e Rincão dos Farias. A coordenadora do programa será a SDR e a entidade executora, a Emater/RS-Ascar.

Para ter acesso ao fomento, são necessários requisitos como possuir renda per capita de até R$ 70 mensais, estar inscrito no Cadastro Único e possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Dentre as etapas do programa, estão a formação do Comitê Gestor Local, seleção e mobilização das famílias, diagnóstico da unidade produtiva familiar, orientação para acesso às políticas públicas, elaboração do projeto de estruturação produtiva familiar, acompanhamento, orientação e capacitação técnicas.


Fonte e Foto: Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário