sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeitura oficializa compra de prédio para criar Instituto Municipal de Educação

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, foi realizada a assinatura da escritura de aquisição do prédio pertencente à Associação Notre Dame, pela Prefeitura de Caçapava do Sul. Atualmente o prédio abriga a Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
O ato histórico para o município contou com a presença da Irmã Renete Prevedello Cocco, superiora provincial da Associação Notre Dame; Irmã Amélia Regina Saggin Guerra, ecônoma da Associação; Prefeito Otomar Vivian e o tabelião Amaro Dewes que leu a escritura do terreno e testemunhou a assinatura do documento. 
Compuseram a mesa o vice-prefeito Ilson Tondo; o presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares; a secretária da educação, Maureli Lopes de Melo; a presidente da ACIC, Neli Abascal; a presidente do CDL, Daiane Reck; a professora Neusa Trindade, vice-presidente do Conselho de Educação; a professora Marcia Miolo, vice-presidente do SIMPRONC; secretários municipais e vereadores.
Em seu pronunciamento, a Irmã Renete Cocco destacou que a Associação Notre Dame deixou uma grande herança dos princípios educacionais da instituição após a dedicação de muitos anos a educação no município e que o patrimônio afetivo permanecerá com a Associação.
A secretária de educação, Maureli Lopes de Melo, afirmou que a alocação dos prédios para uma instituição municipal é a realização de um sonho. 
Na avaliação do Prefeito Otomar Vivian, foi o momento de concretização do trabalho em equipe, entre os poderes executivo e legislativo do município, que também atende ao pedido das irmãs, em manter as instalações para sediar uma instituição voltada à educação.
- Queremos transformar este espaço em um centro de excelência em educação municipal. Estamos pactuados verbalmente com a Unipampa que contribuirá com a capacitação dos docentes. Também vamos declarar este imóvel de utilidade pública que contemplará atividades voltadas para a cultura, lazer, desporto e inovação tecnológica. Com isso, nós queremos preparar caçapavanos e caçapavanas para fazer história, um novo tempo que só as pessoas preparadas poderão construir - finalizou o Prefeito. 
O imóvel que irá sediar o Instituto Municipal de Educação fica localizado na Rua General Osório, número 522. É composto por conjunto de edificações em uma área de 3.260 m². O valor da compra foi orçado em R$ 2.376.838,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário