segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Professores participam da abertura do ano letivo 2014

O ano letivo das escolas municipais foi aberto oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 21, com uma solenidade realizada nas instalações que irão sediar o Instituto Municipal de Educação.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Otomar Vivian; secretária de educação, Maureli Lopes de Melo; padre Rudinei

Lasch; vereador Luis Fernando Torres, representando a Câmara de Vereadores; professora Marcia Miolo, vice-presidente do SINPROMC; Neusa Trindade, vice-presidente do Conselho de Educação e dos palestrantes, Denírio Marques e Roger Alves. Também participou a equipe da Seduc, professora Maria do Carmo Silva, representando a Urcamp e professores representantes da rede estadual e particular de ensino.

Na sua apresentação, o pedagogo Roger Alves, falou sobre o projeto Novos Talentos da Unipampa. Outro assunto destaque na abertura do ano letivo foi abordado pelo professor Denírio Marques que falou sobre “o papel do professor dentro da escola frente aos novos alunos”. 

A novidade deste ano para educadores e alunos é o lema “Pedagogia da Diversidade”, proposto pela Secretaria da Educação (SEDUC). Este tema baseia-se nos princípios de Paulo Freire que afirma “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo” e será trabalhado nas escolas a partir de 2014.

Na quinta-feira, dia 20, os educadores também participaram de uma capacitação. A atividade foi divida pelas disciplinas e entre os ministrantes esteve o professor Paulo Ledur, que trabalhou com os professores de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário