sábado, 29 de março de 2014

Caçapava recebe o ônibus Lilás

Neste sábado dia 29, Caçapava do Sul recebeu a visita do ônibus Lilás, através de uma parceria da Secretaria de Assistência Social do Município, CREAS e a Secretaria de Política para as Mulheres do Estado.
Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento no município vai disponibilizar uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente o acesso das mulheres em situação de violência a esses serviços.
O ônibus está percorrendo neste sábado várias localidades do interior, onde no início da manhã o atendimento foi na região do Durasnal..
O ônibus faz parte da Rede Lilás que articula ações coordenadas junto às instituições de acesso à segurança, à saúde à educação, à assistência social, ao mundo de trabalho e à justiça, levando mulheres gaúchas a saírem do ciclo de violência. A principal ferramenta da rede de atendimento é o Telefone Lilás 0800.541.0803.
A comitiva que está conduzindo o ônibus pelo interior de Caçapava é liderada pela Secretária Adjunta de Assistência Social, Ana Denise Tasca e pela Delegada de Polícia, Fabiane Bitencourt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário