quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval Municipal teve participação de milhares de foliões

Quatro noites de folia e empolgação resumem como foi o Carnaval Municipal 2014 em Caçapava do Sul. A festa mais popular do país começou no sábado, dia 1º, com o desfile das escolas de samba do município.
Pela rua 15 de novembro passaram as escolas, Unidos da São João, Mocidade Amigos do Samba, Estrela do Mar e Unidos da Vila Sul. Os sambas enredos, as fantasias e o autoastral dos sambistas contagiaram o público e as autoridades presentes.
Também desfilaram diversos blocos e entidades carnavalescas que se dirigiram até ao Largo Farroupilha que ficou lotado de foliões, tanto no lonão, quanto na praça de alimentação.
Nas tardes de domingo, dia 02 e terça-feira, dia 04, foi a vez da criançada pular o carnaval nos bailes infantis. A festa dos baixinhos embalou, inclusive, os pais que comemoraram no lonão ao som de muita música.
Segundo a Secretária de Cultura e Turismo , Maria Alice Garcia dos Santos, o carnaval foi um grande sucesso, tanto na participação das escolas de samba, quanto do público que lotou todas as noites o Largo Farroupilha, que foi animado pelas bandas, “Pra Balá” e “Conspiração”.
Outro ponto salientado pela Secretária, foi a grande participação das famílias durante o carnaval, principalmente das crianças que acompanharam de perto o samba dos foliões. “ Quero agradecer também o Ponto de Cultura do CTG Clareira da Mata que foi parceiro da Prefeitura na logística do carnaval, as escolas de samba que abrilhantaram a festa, a Brigada Militar que utilizou Câmeras de Monitoramento para garantir a segurança do evento e toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que não mediu esforços para o sucesso do carnaval”, disse Maria Alice.
A Secretária informou ainda, que fará uma reunião nesta semana junto com a sua equipe para avaliar o carnaval, e levantar os pontos que precisam ser melhorados para o próximo ano. “ O evento foi muito bom, mas existem várias coisas que a gente vai melhorar para o próximo ano,” avaliou a Secretária.

Maria Alice agradeceu também as empresas que utilizaram a praça de alimentação e explanou que os principais pontos positivos do carnaval, foi a participação grande da população e a segurança, que resultou em mínimos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário