sábado, 8 de março de 2014

Colheita da oliva está a todo vapor em Caçapava

Na tarde desta sexta-feira, dia 07, o Secretário de Agropecuária do Município, Lucio Moreira realizou algumas visitas pelo interior de Caçapava, para acompanhar o andamento da colheita de oliva no Município, que teve inicio na segunda quinzena de fevereiro e deve se estender ainda até a metade do mês de março.
Em 2013, Caçapava sediou a 2º abertura da colheita de olivas do Estado e a inauguração da primeira industria de azeite de oliva de grande porte da região, que fica localizada na Vila Progresso.
Desta forma, em 2014 a empresa Tecnoplanta, proprietária da industria já está realizando a sua colheita e processando o seu azeite que é o Prosperato, que já está sendo comercializado em Caçapava. Com isso, vários produtores estão encaminhando a sua azeitona até a industria para a empresa fazer todo o processo e o produtor  comercializar o seu azeite ou entrar em acordo com a empresa para comprar a produção.
No caso da Farmacêutica, Rosane Abdala, toda a sua produção está sendo encaminhada para a Industria da Vila Progresso, mas ela optou em fazer a  comercialização, com uma marca própria do azeite, que no caso será “Azeite São José”.  Rosane contratou durante a colheita mais de 21 trabalhadores, que deve ainda durar cerca de duas semanas.
Um dos produtores pioneiros de oliveira em Caçapava, é  Guajará Oliveira, que possui uma grande produção da fruta no Cerro do Olivais.

Já na última semana, o Secretário Lucio Moreira foi receber a máquina de produção que veio para a Associação dos Produtores de Oliva de Caçapava. A máquina será colocada em um lugar adequado para uso exclusivo da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário