quinta-feira, 27 de março de 2014

Formada a comissão responsável por criar o cronograma do piso do magistério

Nesta quinta-feira, dia 27, foi realizada na Secretaria da Fazenda, a primeira reunião de criação da comissão responsável por criar o cronograma de pagamento do piso nacional do magistério municipal.
A comissão é composta por três membros do Sindicato dos Professores, Leslié Maicá, Marcia Miolo e Dolores Stel, além de três membros do Poder Executivo, Secretário da Fazenda, Flavio Barreiro, Secretária de Educação, Maureli Lopes e a Secretário Adjunta da Administração, Cristiane Lorenzen.
Ainda pela Prefeitura, participa da comissão o contador geral da Prefeitura, Arlei Lopes e um outro técnico indicado pelo Sindicato dos Professores. A próxima reunião será no dia 16 de abril, onde os primeiros números e um modelo do cronograma será apresentado.
O Prefeito Otomar Vivian pediu para a comissão entregar este cronograma até o final do mês de maio de 2014, para preparar a lei que será encaminhada a Câmara de Vereadores. A intenção do Governo é pagar o piso nacional aos professores através de um cronograma onde a última parcela seja no último ano do seu mandato, ou seja, 2016.

A comissão fará um estudo sobre os índices que precisam ser alcançados e de que forma a Prefeitura poderá pagar”, disse o Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário