quarta-feira, 26 de março de 2014

Limpeza geral e construção do pórtico é a primeira ação na obra da Fonte do Mato

A empresa Moro Construções de São Sepé, que é a responsável pelas obras de revitalização do parque da Fonte do Mato, começou na semana passada as primeiras medições e a descarregar o material que será utilizado na primeira parte da obra.
Com isso, nesta terça-feira, dia 25, a empresa já descarregou os primeiros tubos de concreto que farão parte da rede de tratamento de esgoto do local e o material para a construção do pórtico de entrada.
A empresa começou também a limpeza do local, onde conforme a primeira parte vai ficando limpo as obras irão andando na sequencia. A parte da frente do Parque é o primeiro local a ser limpo para o material ser colocado e o pórtico ser construído.
Nesta semana deve chegar também uma retroescavadeira para fazer a terraplanagem e estão trabalhando na obra até o momento seis operários.
Na terça-feira, os engenheiros da Prefeitura estiveram no Parque junto com os diretores da empresa para acertar após a medição topográfica, os primeiros pontos a serem construídos e de que forma a limpeza será feita. Após o pórtico, as passarelas serão construídas. Segundo o Secretário de Planejamento, Fabio de Oliveira e o Secretário Adjunto, Ibucaçara Miranda, a expectativa é que até o final do ano o parque da Fonte do Mato esteja pronto para inauguração.
O obra terá pista de caminhada, quiosque, ciclovia, lago e toda a urbanização necessária para realizar um parque moderno que atenda a comunidade. O valor da obra é de aproximadamente R$ 400 mil, com recursos oriundos do Governo Federal.

A Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, está também dando um suporte técnico para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário