sábado, 15 de março de 2014

Tiro de laço e homenagens marcam o Rodeio dos Maragatos

Está acontecendo neste final de semana na sede campestre Tady Ilha Machado, a 22º Campereada do PTG Os Maragatos, com a participação de 126 equipes de diversos municípios da região.
A abertura oficial foi no início da tarde deste sábado, onde contou com a presença do Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, Osvaldo Artur Chaves, o Prefeito Otomar Vivian, os vereadores Antonio Tolfo e Peter Linhares e o Patrão do PTG Os Maragatos, Eraldo Martins, que junto com a sua patronagem organizaram todo o evento.
Mas um dos momentos mais emocionantes da abertura, foi uma homenagem que o PTG realizou para o seu Ex-Patrão e fundador do Piquete, Ricardo Dias Ferreira, que faleceu no final do ano passado. A patronagem decidiu que a partir deste Rodeio o troféu Maragato irá se chamar troféu Ricardo Dias Ferreira, como forma de reconhecimento aos serviços prestados por Ricardo junto ao Piquete e ao CTG Sentinela dos Cerros.
Outra homanagem foi para a Senhora Belmira Marques Ferreira (in memorian), que foi uma das grandes incentivadoras do Piquete  e uma das principais colaboradoras. O troféu para o laço Prenda vai levar o nome da homenageadas. Os familiares de Ricardo e Belmira receberam a homenagem do Patrão Eraldo e das autoridades presentes.

O Rodeio segue até a noite deste domingo com uma programação intensa, desde tiro de laço a shows musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário