quinta-feira, 17 de abril de 2014

Caçapava recebe mais dois médicos cubanos

Foto: (Da esquerda para direita): Rosane Abdala, Dr. Beatriz, Honório, Dr. Diutman e o Coordenador da 8º CRS Carlos Ernani. A foto foi tirada no final da manhã desta quinta-feira, dia 17

 A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul estava esperando desde a semana passada a chegada de mais dois médicos cubanos ao município, através do Programa “ Mais Médicos”. Com isso, nesta quarta-feira, dia 16, a Secretaria de Saúde do Estado entrou em contato com a Secretária Rosane Abdala para nesta quinta-feira, dia 17, ir a Porto Alegre para trazer os dois médicos que ficarão no município por no mínimo três anos.
Os médicos cubanos, Beatriz Miniet Barrueco e Diutman Palácios Salas irão se juntar a médica cubana, Marileiby Marques, que atualmente atende no posto de saúde da Vila Sul.
A Secretária Rosane recebeu os médicos em Porto Alegre junto com o Secretário Adjunto Honório Henriques e o Coordenador da 8º Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Carlos Ernani.
Os profissionais estão chegando em Caçapava junto com a Secretária Rosane na tarde desta quinta-feira e a partir da semana que vem já começam a atender nos postos de saúde.
A intenção da Secretária é colocar os médicos nos postos de saúde da Vila Henriques e Promorar, com isso, os atuais médicos dessas unidades poderão atender em outras demandas da saúde . “ Os profissionais do Mais Médicos só podem atender nas Unidades Básicas, fora disso, o convênio não permite. Quero aproveitar também para agradecer ao Dr. Jodel e o Dr. Juarez que atendem há bastante tempo nessas duas unidades com muita qualidade e respeito a população”, disse Rosane.

A partir de terça-feira, dia 22, os profissionais irão conhecer as suas unidades de trabalho e esperar o credenciamento através do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário