quinta-feira, 3 de abril de 2014

Campanha contra HPV atinge 57% da meta no município

A campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humana (HPV), que acontece desde o dia 10 de março, já imunizou 445 meninas, entre 11 e 13 anos, em Caçapava do Sul. O número equivale a 57% da meta que é vacinar 780 meninas conforme afirma o setor de Vigilância Epidemiológica. 
As aplicações estão sendo feitas nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. A dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, também está sendo disponibilizada nas unidades de saúde. 
Segundo a enfermeira Sandra Bairros, nenhum evento grave após a aplicação da vacina foi registrado no município. Ela esclarece também que podem surgir sintomas como febre, dor de cabeça ou no local onde foi aplicada a vacina, mas todos os casos estão sendo monitorados pela Secretaria da Saúde e não oferecem nenhum tipo de risco às meninas.
A campanha contra o HPV ocorre até o dia 10 de abril. A meta do setor de Vigilância Epidemiológica do município é imunizar 80% desta população, ou seja, 624 meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário