quarta-feira, 16 de abril de 2014

Comissão formada para criar cronograma do piso tem o seu segundo encontro

 A Comissão formada pela Prefeitura para criar um cronograma de pagamento do Piso Nacional ao Magistério Municipal, teve o seu segundo encontro nesta quarta-feira dia 16.
A comissão é composta por três membros do Sindicato dos Professores, Leslié Maicá, Marcia Miolo e Dolores Stel, além de três membros do Poder Executivo, Secretário da Fazenda, Flavio Barreiro, Secretária de Educação, Maureli Lopes e a Secretário Adjunta da Administração, Cristiane Lorenzen.
No segundo encontro, foi definido que na próxima semana a comissão vai até a DPM (Delegações de Prefeituras Municipais), em Porto Alegre, órgão que presta consultoria jurídica as Prefeituras para debaterem a Lei do Piso e as mudanças que precisam ser feitas no Plano de Carreira do Magistério. A DPM deve passar a comissão um modelo de lei que altera o plano de carreira já incluindo o Piso, além de outras alternativas.
Outra pauta da reunião foi que a Secretaria de Fazenda solicitará a empresa DUETO informática, para rodar uma folha de pagamento exclusiva da educação, para saber os valores exatos dos vencimentos somente da educação e o índice de comprometimento comparando com os valores repassados pelo FUNDEB.
Após essas tarefas acordadas na reunião, a comissão deve se reunir novamente para debaterem as alternativas encontradas através da consultoria da DPM e dos valores somente da educação.
O Prefeito Otomar Vivian solicitou a comissão que este estudo precisa estar pronto até o final do mês de maio, para ele junto com os técnicos e o Sindicato tomarem uma decisão sobre o cronograma que será estabelecido em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário