sábado, 26 de abril de 2014

Evento da Assistência Social reúne 1.800 pessoas

Durante toda a tarde deste sábado, dia 26, a Secretaria de Assistência do Município realizou um grande evento que foi a plenária do Programa Bolsa Família e também de todos os benefícios que são oriundos da gestão municipal. O número de pessoas que participaram do evento surpreendeu a Prefeitura, onde foi preenchido 1.819 cadastros de presença, fora as crianças e os acompanhantes dos beneficiários do Bolsa Família e outros programas.
A abertura da plenária foi feita pelo Prefeito Otomar Vivian, que enfatizou a importância dos programas sociais que são desenvolvidos em Caçapava, tanto os que são oriundos do município como os que são realizados em parceria com o Governo Federal. A Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, também deu as boas vindas as pessoas participantes da plenária e as técnicas da Secretaria, Aline Oliveira, Coordenadora do Bolsa Família e Lucia Tolfo, Coordenadora do Projeto Presença explicaram as metodologias do evento e enfatizaram a importância da atualização cadastral.
O Presidente da Câmara, Peter Linhares, também esteve presente no evento e explanou o trabalho realizado na Secretaria de Assistência Social, que evoluiu muito nos últimos 12 meses, transformando o trabalho em referência para todo o Estado.
Na seqüência, os beneficiários acompanharam atentos a palestro do Técnico Bajeense, Marcos Goulart, especialista em Bolsa Família e os benefícios da Assistência Social.
Durante a palestra, Goulart salientou que no último ano o número de beneficiários pelos programas assistenciais em Caçapava cresceram graças a busca ativa realizada pela Secretaria de Assistência Social e pela nova estrutura montada, que abrange, os programas federais, os municipais e estaduais, além de fortalecer o setor habitacional e organizar a coleta seletiva. O Palestrante elogiou também a referencia estadual do Pronatec realizado em Caçapava do Sul, que está servindo de exemplo para outros municípios.
Após, aconteceu as apresentações artísticas de algumas oficinas do CRAS e também do Coral da Melhor Idade. No final foi realizado o sorteio de 200 brindes.
No local a Prefeitura ofereceu ainda um serviço de ação em saúde, com verificação de pressão arterial e medição de glicose, além de mostrar em estandes os trabalho que acontece no CRAS, CREAS, Pronatec, Abrigo Bem Me Quer e os programas que as pessoas podem ter acesso como: Programa Brasil Carinhoso, Minha Casa Minha Vida, Aposentadoria para donas de casa, Beneficio de prestação continuada, Tarifa social de energia elétrica, Carteira do Idoso, Telefone popular, Passe livre para idosos e pessoas com deficiência, e os programas que são vinculadas as entidades de classe.

Durante o evento, os funcionários da Secretaria estavam fazendo o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família, cadastros novos e preenchimento individual de cada família do formulário obrigatório do Ministério do Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário