terça-feira, 1 de abril de 2014

Inscrições abertas para o curso de Programador de Web

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) está oferecendo mais dois cursos em Caçapava do Sul: Programador de Web e Administrador de Banco de Dados. 
O curso de Programador de Web tem carga horária de 200 horas e tem como objetivo capacitar o aluno para desenvolver web sites e elaborar layouts complexos em tableless. O Programador de Web também poderá testar e realizar manutenção em sistemas, respeitando padrões técnicos de qualidade atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. 
A escolaridade mínima para se inscrever no curso de Programador de Web é o ensino médio incompleto. O interessado também deve apresentar certificado de conhecimento na área. 
Para o curso de Administrador de Banco de Dados, a escolaridade mínima é o ensino médio completo. Tem carga horária de 200 horas e o objetivo do curso é capacitar o aluno para planejar, implementar, administrar e realizar manutenção em servidores de banco de dados.
As inscrições devem ser feitas na sede do Pronatec, na Avenida Alfredo Duarte, 416. Os cursos de Programador de Web e Administrador de Banco de Dados atendem as exigências do projeto “Cidades Digitais”, já que este projeto necessita destes profissionais.  No estado do Rio Grande do Sul, somente 10 cidades foram contempladas com o projeto sendo que uma delas é Caçapava do Sul. 
O Pronatec é um programa do Governo Federal e é oferecido com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e balcões do SENAC, SENAI e SENAT de Caçapava do Sul. 
A abertura das inscrições para o curso de Programador de Web foi anunciada na manhã desta terça-feira, dia 1º, pela Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian. A Secretária falou que o SENAC, SENAI e SENAT, estão colocando e ampliando suas sedes no município, onde somente em 2014, cerca de 2000 pessoas serão capacitadas.
Outra informação divulgada por Rosa, é que está começando na região do Durasnal, um curso que envolve pais e filhos na área de vendedor. Este curso é oferecido através da parceria do Pronatec com o SENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário