sábado, 5 de abril de 2014

Minas de Camaquã é um dos cenários da primeira ficção científica da televisão gaúcha


Foto: Pedro Rocha
 Paola Rodrigues | Assessoria de Comunicação | Panda Filmes

No sábado do dia 12 de Abril, a série Oxigênio, uma realização da Panda Filmes, estreia no programaCurtas Gaúchos, na RBS TV. A história que oscila entre o real e o imaginário aposta no gênero da ficção científica para tratar de questões ambientais do planeta.

Entre os cenários de Viamão, Salinas, Pinhal e Caçapava do Sul (Minas de Camaquã) e de pontos da capital Porto Alegre bastantes conhecidos pelos gaúchos, como o Cais do Porto, Jardim Botânico e Parque Germânia, transita a história da série Oxigênio (clique aqui para ver o trailer), que estreia no sábado (12 de Abril), no programa Curtas Gaúchos, da RBS TV, misturando aventura e suspense em meio a efeitos visuais. O programa vai ao ar às 12h20.

Com uma narrativa fantástica e divida em seis capítulos, a série é uma fábula capaz de divertir e conscientizar. A partir de histórias de diferentes personagens que experimentam visões catastróficas, um mundo paralelo ao nosso (Terra Zero), onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais, começa a se conectar com a Terra. Aos poucos, os sobreviventes desse universo paralelo passam a ocupar o nosso mundo e as nossas consciências. O encontro entre dois universos vai mostrar que a própria Terra está condenada a trilhar caminho semelhante. Está nas mãos de uma criança (Daniel) o poder de alterar esse destino de destruição.  Em "Oxigênio" o tema ecológico surge de maneira orgânica, como parte fundamental da trama.

A série percorre por um território pouco explorado por nossa cinematografia e apresenta-se como a primeira realização gaúcha a utilizar efeitos visuais de maneira intensiva. Além de Pedro Zimmermann, o roteiro é assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Na equipe, Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora também da produtora, assinam a produção executiva do filme. Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco , Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza, com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres, compõem o elenco da série.

Oxigênio foi uma das produções, televisivas independentes, contemplada pelo incentivo do Fundo Setorial do Audiovisual, concedido pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em 2009. Na época, o edital selecionou 23 projetos do Brasil inteiro.

Sinopse
Três pessoas experimentam visões catastróficas. Um homem tenta escapar de relâmpagos, um menino contempla um incêndio onde há apenas um bosque tranquilo, uma jovem pensa que seu quarto é invadido por escorpiões. Pouco a pouco, a personalidade de cada um deles muda. Os sobreviventes de um universo paralelo ocupam nosso mundo e nossas consciências.

FICHA TÉCNICA
Realização: Panda Filmes
Direção: Pedro Zimmermann
Roteiro: Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira
Produção Executiva: Beto Rodrigues e Tatiana Sager
Direção de Fotografia: Pedro Rocha
Direção de Arte: Renata Heinz
Direção de produção: Mônica Catalane
ElencoAmanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco, Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza. Com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário