segunda-feira, 14 de abril de 2014

Palestra para produtores debate sobre o surto da raiva na região

A supervisora regional da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ana Suñe, esteve em Caçapava do Sul, nesta segunda-feira, dia 14, onde proferiu uma palestra abordando o surto da raiva na região.
A identificação do animal doente, como manusear estes animais e as formas de prevenção contra a doença estiveram entre os principais tópicos abordados pela palestrante. Folders ilustrados com textos e fotos sobre a prevenção da raiva também foram distribuídos aos presentes.
Segundo os dados da Secretaria de Agricultura do Estado mostrados na palestra, em Caçapava do Sul existem 30 furnas cadastradas, sendo que oito delas foram cadastradas neste ano; 150 morcegos hematófagos (que transmitem a raiva) capturados; cinco focos confirmados e 200 animais mortos no município. Na região, o número de animais mortos chega a 700, entre herbívoros e equinos.  
A palestra foi realizada no Sindicato Rural e foi assistida pelos produtores, representantes da Emater, Inspetoria Veterinária, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Secretário da Agropecuária do município, Lucio Moreira e o seu Secretario Adjunto, Marcelo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário