terça-feira, 1 de abril de 2014

Unipampa se prepara para receber mais 230 alunos em maio

O campus da Unipampa de Caçapava do Sul receberá mais 230 alunos a partir de maio de 2014. Os estudantes, que foram chamados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), iniciarão o ano letivo nos cursos de graduação oferecidos pela universidade.
Em reunião realizada na terça-feira, dia 1º, com o Prefeito Otomar Vivian e a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, o diretor do campus Caçapava do Sul, Marco Antonio Hansen; coordenadora acadêmica, Aline Lopes Balladares e o coordenador administrativo, Evelton Machado Ferreira, informaram que está sendo construído um prédio acadêmico de quatro andares com 24 salas de aula para a recepção dos alunos, mas que deve ser concluído em dois anos.
Como o prazo de conclusão da obra não é curto, o Prefeito e a equipe administrativa do campus, oficializaram um acordo onde a Prefeitura irá ceder algumas salas de aula do Instituto Municipal de Educação e da Escola Municipal São João Batista para a Unipampa. O acordo tem como objetivo evitar que os novos alunos sejam prejudicados pela falta de espaço físico no campus de Caçapava do Sul.
A equipe administrativa da Unipampa também conversou com o Prefeito sobre o projeto de expansão do campus que envolve a construção da casa do estudante com capacidade para 90 alunos e auditório, além da conclusão das obras do Restaurante Universitário e dos Laboratórios de Química e, Tratamento e Beneficiamento de Minério. 
Atualmente a Unipampa de Caçapava tem 600 alunos matriculados nos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Licenciatura em Ciências Exatas, Geofísica, Geologia e Tecnologia em Mineração. A previsão é de que até o final do ano, novos cursos sejam oferecidos no campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário