terça-feira, 27 de maio de 2014

Balcão Sesc preparou inúmeras atividades para você fazer no Dia do Desafio

Fonte: Farrapo.rs

Nesta quarta-feira, 28 de maio, acontece o Dia do Desafio. A data é uma chance para você escolher um esporte ou atividade física para praticar e depois incorporar em sua rotina.

Vale o que você quiser: corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas de dança, futebol, natação. O importante é escolher o que te dá mais prazer.

Segundo Mileni Flores, o Balcão Sesc de Caçapava do Sul preparou inúmeras atividades físicas para você fazer no Calçadão, no centro da cidade. 

A abertura oficial acontecerá às 10h, porém, as atividades iniciam no começo da manhã, entre elas, uma das atrações é a “Esteira da Fama”, com participação de personalidades do município. 

Também estão programadas ações em todas as escolas de Caçapava e no comércio. Haverá ainda inúmeras atrações artísticas. Todas as atividades são gratuitas. 

As atividades do Dia do Desafio integram a programação do Move Brasil, campanha para aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Saiba mais sobre a iniciativa no site movebrasil.org.br.

DIA DO DESAFIO NO RS
As 497 cidades gaúchas aceitaram participar da grande mobilização em prol da qualidade de vida em todo o Continente Americano. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

CONFRONTOS CIDADE X CIDADE NA REGIÃO
* Caçapava do Sul (RS) x Santa Cruz Del Sul (Cuba)
* Bagé (RS) x Villa Canales (Guatemala)
* Candiota (RS) x Janiópolis (PR)
* Dom Pedrito (RS) x Nuevo San Carlos (Guatemala)
* Lavras do Sul (RS) x Pracinha (SP)
* Santana da Boa Vista (RS) x Pescaria Brava (SC)
* São Sepé (RS) x Sagua de Tanamo (Cuba)
* Vila Nova do Sul (RS) x Terra Roxa (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário