segunda-feira, 26 de maio de 2014

Câmara aprova o projeto do estacionamento rotativo

O projeto que estabelece estacionamento rotatório para a área central de Caçapava do Sul foi aprovado pela Câmara de Vereadores do Município na tarde desta segunda-feira (26) . O Prefeito Otomar Vivian tinha enviado o Projeto ao Legislativo há duas semanas.
A cobrança envolve 900 vagas e deve custar R$ 1,50 a hora, mas terá uma tolerância  de 10 minutos.
Com a aprovação do projeto pelos vereadores, o Prefeito deverá sancionar a lei nesta terça-feira, dia 27, e abrir uma licitação para definir a empresa que fará a implementação e a manutenção do sistema. Cerca de dez agentes terceirizados devem fazer a fiscalização, conforme o projeto, todos pertencentes a empresa que vencer a concorrência. Tickets serão vendidos pela empresa e por estabelecimentos comerciais no centro do município e deverão ser colocados no para-brisa dos veículos.
O bilhete será lido por um equipamento ligado ao Detran, que também constata a falta de pagamento do IPVA e se o carro é roubado. O sistema é o mesmo utilizado em Santa Cruz. A prefeitura receberá uma porcentagem do valor das vendas.
Mas antes de abrir a licitação, a Prefeitura fará a regulamentação da lei, estipulando as ruas que receberão o estacionamento, valores e outros detalhes de funcionamento do sistema. A empresa que vencer a concorrência será responsável pela sinalização das ruas, pintura e demarcação.
O sistema deve começar operar no começo do segundo semestre deste ano.

A medida faz parte das alterações que começaram a ser aplicadas no trânsito da cidade neste mês, com mudança nas mãos de algumas das principais vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário